NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prova de Especialidades 2014

Sistema COFFITO/CREFITOs e Associações de Especialidades explicam alterações na realização do certame

 

 

O COFFITO e as associações de especialidades conveniadas – visando à proteção dos inscritos e das entidades, bem como a legitimidade, credibilidade e transparência do processo – comunicam que, devido ao descumprimento de algumas cláusulas, foi necessário rescindir o contrato com a Noroeste Concursos, empresa licitada para realização do certame.

Dessa maneira, logo após a constatação das irregularidades da empresa e dos sinais de fragilidade, o COFFITO optou pela rescisão e atuará junto ao Ministério Público Federal para buscar a proteção da sociedade, do processo, e das entidades envolvidas.

A fim de evitar maiores transtornos, no momento da rescisão, foi enviado telegrama a todos os inscritos no exame nacional de títulos informando as alterações, inclusive, destacando-se os motivos do cancelamento do contrato.

Exame será aplicado em nova data

O COFFITO já está estudando meios legais para contratação de uma nova empresa, a fim de realizar a prova de títulos em uma nova data. Logo após a contratação e a definição de datas, será realizada ampla divulgação.

Reunião COFFITO e associações conveniadas

No dia 12, em Brasília, o COFFITO e as associações de especialidades conveniadas realizaram reunião com o objetivo de tratar sobre os trâmites emergenciais para execução da prova de títulos de especialista. Na ocasião, o procurador-chefe do COFFITO, Dr. Hebert Chimicatti, comentou todos os atos que estão em andamento, a fim de não restar nenhum comprometimento para os inscritos; buscando, assim, a garantia de um certame eficaz e seguro, conforme as normas legais aplicáveis.

Clique aqui e veja as fotos da reunião. 

Fique atento

O processo continuará a partir das homologações das inscrições, visando, assim, assegurar sua credibilidade.