Prova de Especialidades para os inscritos em 2014 será realizada em fevereiro

No dia 22 de fevereiro, em todas as capitais, serão aplicadas as provas do Exame Nacional de Conhecimento para concessão de título de especialista nas áreas de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional

 

O COFFITO e as associações de especialidades conveniadas informam que o Exame Nacional de Títulos de Especialista será realizado no dia 22 de fevereiro de 2015, em todas as capitais, por meio do Instituto Quadrix. Estão aptos a participarem do certame os profissionais que efetuaram as inscrições entre os dias 10 de setembro e 16 de outubro de 2014, uma vez que a rescisão contratual com a Noroeste Concursos, empresa até então responsável pelo processo, ocorreu após a homologação dessas inscrições.

​Devido à alteração na data de aplicação da prova, o que ocorreu por motivo alheio à vontade ou controle do COFFITO, ​ será permitido aos profissionais a possibilidade de troca do local para realização da prova, mediante formulário que estará disponível no endereço eletrônico: http://www.quadrix.org.br/coffitoexame2014.aspxa partir de 7 de janeiro de 2015.  Por meio deste, os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais também poderão confirmar e atualizar os dados cadastrais (endereço residencial, telefone, endereço eletrônico, entre outros) registrados no ato de inscrição e, ainda, caso necessário, solicitar atendimento especial para realização da prova.

Os profissionais terão até a data de 2 de fevereiro de 2015 para efetuar as confirmações e alterações necessárias.

O edital de convocação com os locais das provas deverá ser publicado no dia 12 de fevereiro, na página eletrônica do Instituto Quadrix.

 

​Clique aqui para ler o Edital de Retificação nº 1/2015.

Clique aqui para ler o Edital de Homologação das Inscrições, de 24/10/2014.

Clique aqui para ler o Edital Normativo nº 1/2014.

 

Fique atento:

Em setembro de 2014 foi publicado o edital de abertura das inscrições para o Exame Nacional de Título de Especialista – leia aqui.

Prorrogação das inscrições – leia aqui.

No total, mais de 5 mil profissionais se inscreveram para o Exame Nacional de Título de Especialista – leia aqui.

No dia 24 de outubro foram publicadas as homologações das inscrições – leia aqui.

Em novembro, visando à proteção dos inscritos e das entidades, bem como à legitimidade, credibilidade e transparência do processo, o COFFITO e as associações de especialidades conveniadas comunicaram, por meio de telegrama, sobre o descumprimento do contrato por parte da empresa vencedora do processo licitatório e​​, consequentemente, a necessidade de rescisão contratual – leia mais.

 

Preste atenção:

Este exame contempla apenas os profissionais inscritos em 2014, afinal, cabe ressaltar que a rescisão do contrato com a Noroeste Concursos ocorreu após a homologação das inscrições, portanto, o ato administrativo em questão (homologação das inscrições) encontra-se perfeito e juridicamente acabado.

Não serão abertas novas inscrições para este exame. Os demais profissionais interessados em realizar a prova de títulos deverão aguardar abertura de um novo certame.

Neste certame estão contempladas as especialidades de Fisioterapia Dermatofuncional; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia em Osteopatia; Fisioterapia em Quiropraxia; Fisioterapia em Terapia Intensiva; Fisioterapia Esportiva; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Fisioterapia Neurofuncional; Fisioterapia em Oncologia; Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia Tráumato-Ortopédica; Terapia Ocupacional em Contextos Sociais; Terapia Ocupacional em Saúde Mental; Terapia Ocupacional em Saúde da Família; e Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.